São Paulo recebe atos em apoio a Israel e à Palestina nesta terça
Atos acontecem durante a noite nos bairros de Higienópolis e Bixiga; guerra já deixou mais de 900 israelenses e 700 palestinos mortos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo receberá atos em apoio a Israel e à Palestina na noite desta terça-feira (10/10).
O evento em solidariedade à comunidade judaica foi marcado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo e tem previsão de início às 19h, na Praça Cinquentenário de Israel, em Higienópolis, zona oeste da capital paulista.
Os organizadores pedem que os manifestantes utilizem roupas nas cores azul e branco, as mesmas do símbolo do país, e tragam bandeiras.
Já o ato em apoio à Palestina será em frente ao restaurante Al Janiah, na Rua Rui Barbosa, no Bixiga, centro de São Paulo. Organizado pelo Instituto Brasil Palestina, o evento começa às 18h30, e pede o fim dos bombardeios em Gaza.
No último sábado (7/10), um grupo de militantes do grupo extremista Hamas invadiu o território israelense, assassinando e sequestrando judeus. Momentos depois, Israel declarou guerra e bombardeou a região da Faixa de Gaza.
Desde o início do confronto, a estimativa das autoridades é de que mais de 900 israelenses e 700 palestinos tenham morrido. Milhares estão feridos.
Entre os mortos no conflito estão dois brasileiros, Ranani Glazer e Bruna Valeanu, que estavam em uma festa em Israel e foram assassinados pelos terroristas do Hamas.