metropoles.com

Após onda de calor, São Paulo terá queda de temperatura

Após oitava onda de calor do ano, temperatura em São Paulo deve ter queda brusca brusca nesta quinta-feira (3/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
William Cardoso/ Metrópoles
Após oitava onda de calor do ano, temperatura em São Paulo deve ter queda de temperatura brusca nesta quinta-feira (3/10) - Metrópoles
1 de 1 Após oitava onda de calor do ano, temperatura em São Paulo deve ter queda de temperatura brusca nesta quinta-feira (3/10) - Metrópoles - Foto: William Cardoso/ Metrópoles

São Paulo — Passando pela oitava de calor do ano, São Paulo terá queda de temperatura a partir desta quinta-feira (3/10). As temperaturas permaneceram acima dos 30ºC desde o último domingo (29/9), mas a passagem de uma frente fria de fraca atividade chuvosa deverá aliviar o calor.

Era de se esperar que, nesta quarta-feira (2/10), a capital batesse mais um recorde de calor, mas isso não aconteceu. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do Estado.

Os dados meteorológicos do INMET registraram que a temperatura máxima era de 35,7ºC até às 15h20, abaixo do de 36,7ºC, registrado no dia 26 de setembro.

Nova onda de calor

Apesar do refresco na semana, temperaturas acima dos 30ºC e baixa umidade do ar são as condições esperadas para a cidade de São Paulo com a chegada de uma nova onda de calor. O ar quente e seco ganhou força a partir do domingo (29/9) em todo o país.

No interior do estado, a temperatura ficará de 3ºC a 5ºC acima da média. Os termômetros podem atingir cerca de 38ºC a 39ºC. Na capital, outubro vai começar marcado por tempo estável, sem previsão de chuva e temperatura por volta de 18ºC durante as madrugadas.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alerta para atenção especial com idosos e crianças nessas condições climáticas. É recomendado manter-se hidratado, proteger-se do sol, manter ambientes internos úmidos e evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 17 horas.

Queda de temperatura

Mesmo com a onda de calor, o calor deve durar até, pelo menos, o dia 8 de outubro, segundo a Climatempo. A capital paulista terá um alívio antes disso: o CGE aponta a passagem de uma nova frente fria de fraca atividade chuvosa a partir de quinta-feira (3/10).

Segundo o portal climático da Prefeitura de São Paulo, a quinta-feira será marcada por nuvens e chuva fraca de volume acumulado, com ventos que irão favorecer a queda de temperatura. A mínima vai ficar entre 16ºC e a máxima, 22ºC.

Na sexta-feira (4/10), haverá a formação de nebulosidade em toda a faixa leste paulista, portanto, os termômetros ficarão ainda mais baixos, com mínima de 15ºC e máxima de 18ºC. Há potencial para garoa ocasional.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?