São Paulo tem previsão de duplo recorde de frio no fim de semana
Domingo deve ter temperatura máxima de 16º C em São Paulo, de acordo com a Climatempo; fim de semana será frio e chuvoso na capital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A massa de ar frio de origem polar que avança neste fim de semana em direção ao sudeste e centro-oeste do país é a mais intensa no Brasil neste ano, até agora. O fenômeno leva à queda de temperatura e motivou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a publicar um alerta de perigo potencial para o estado de São Paulo válido entre a meia noite desta sexta-feira (24/5) e as 18h de domingo (26/4).
De acordo com a Climatempo, a cidade de São Paulo poderá registrar um duplo recorte de frio no fim de semana: a menor temperatura do ano e a menor temperatura máxima de 2024, até agora.
Os recordes atuais da capital são: 14,2° C em 19 de abril (menor do ano) e 19,1° C em 23 de março (menor máxima do ano).
Para o sábado (25/5), a previsão é de mínima de 14º C e máxima de 18º C. Já para o domingo, a mínima prevista é de 13º C e a máxima, de 16º C.
O sábado deve começar com muita nebulosidade e chuvas isoladas no período da madrugada. No decorrer do dia o sol pode até aparecer entre nuvens, mas a propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, provocando chuvas de moderada a forte intensidade e rajadas de vento que podem superar os 60Km/h, principalmente no decorrer da tarde. Estas condições elevam o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
No domingo, o tempo segue chuvoso e as temperaturas diminuem ainda mais com a chegada da massa de ar polar. A continuidade das chuvas eleva o risco para inundações e deslizamentos de terra, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura da capital.