São Paulo diz que monitora casos de variante do coronavírus
O Instituto Adolfo Lutz concluirá o resultado das análises da variante do coronavírus até sábado (2/1/2021)
atualizado
Compartilhar notícia
O governo de São Paulo anunciou que monitora mais dois novos casos da variante do coronavírus. No início da tarde desta quinta-feira (31/12), o laboratório de diagnóstico Dasa informou ter encontrado duas pessoas que contraíram a cepa.
O Instituto Adolfo Lutz analisa as duas amostras e concluirá até o próximo sábado (2/1) os estudos referentes à mutação do vírus.
Em nota ao Metrópoles, a secretaria estadual de Saúde afirma que as pessoas estiveram em viagem ao Reino Unido. “O Instituto Adolfo Lutz está analisando duas amostras de vírus de casos com contato com o Reino Unido e em até 48 horas fará o sequenciamento genético para identificação da linhagem”, detalha.
Por outro lado, afirma que “a Vigilância Epidemiológica da secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com o município da capital, já tomou todas as providências quanto ao monitoramento dos casos confirmados e dos seus contactantes”, finaliza.
À Folha de S. Paulo, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que a variante do coronavírus “mostra-se mais contagiosa”. Mas destacou que “não parece ter potencial de provocar casos com mais gravidade.”
Enquanto aguarda o resultado, o estado de São Paulo encerra 2020 com 46.717 mortes por Covid-19 e 1.462.297 casos da doença. Assim, o governo calcula 10.219 novos casos e 240 óbitos nas últimas 24 horas.