São Paulo bate novo recorde de calor no ano pelo terceiro dia seguido
Cidade de São Paulo alcançou a temperatura de 36,3°C às 15h nesta quinta, de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cidade de São Paulo registrou nesta quinta-feira (26/9) o dia mais quente do ano, alcançando a marca de 36,3°C, de acordo com registro na estação meteorológica convencional do Mirante de Santana feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Esse foi o terceiro dia seguido que a capital paulista bateu recorde na temperatura máxima registrada em 2024. Na última terça-feira (24/9), a cidade havia alcançado os 35,4°C e na quarta-feira (25/9) um novo recorde até então para este ano, 35,4°C.
A média máxima para o mês de setembro é de 25,2°C, mas a temperatura só deve começar a cair no próximo sábado (28/9), com máxima de 23°C. Na sexta-feira (27/9), segundo a Climatempo, a máxima ainda pode chegar aos 30°C.
De acordo com meteorologistas, a região central do Brasil está sob a incidência de uma massa de ar quente, bloqueando a formação de nuvens carregadas, que podem trazer uma frente fria, por isso a incidência do calor nesse período.