metropoles.com

Cidade de São Paulo está em alerta para alagamentos neste sábado

Defesa Civil e CGE colocaram SP em alerta para alagamentos neste sábado. Pelo menos 139 mil Imóveis ainda estão sem luz após chuva de sexta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/ Especial Metrópoles
Defesa Civil e CGE colocaram São Paulo em alerta para alagamentos. Pelo menos 200 mil Imóveis ainda estão sem luz após chuva de sexta - Metrópoles
1 de 1 Defesa Civil e CGE colocaram São Paulo em alerta para alagamentos. Pelo menos 200 mil Imóveis ainda estão sem luz após chuva de sexta - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/ Especial Metrópoles

São Paulo — Diversas regiões da cidade de São Paulo foram colocadas em estado de atenção para alagamentos neste sábado (21/12). O alerta foi decretado pela Defesa Civil por volta das 14h. Por volta das 14h30, o Itaim Paulista e a Penha foram colocadas em estado de alerta. Ás 15h20, Itaquera também entrou em estado de alerta.

O Centro de Gerenciamento das Emergências Climáticas (CGE) aponta as zonas leste, oeste, sul, sudeste, norte, centro e as Marginais Pinheiros e Tietê como as regiões em estado de atenção. Estão em alerta a subprefeitura de Itaim Paulista, com transbordamento dos córregos Itaim, Três Pontes e do Lajeado, a subprefeitura da Penha, com o transbordamento do Córrego Franquinho e Córrego Ponte Rasa e a subprefeitura de Itaquera, com transbordamento do Rio Verde.

Nas redes sociais e em vídeos obtidos pelo Metrópoles, é possível ver alagamentos em diversas regiões da cidade, como no Terminal Itaquera e nas ruas dos bairros Jardim Paulista e Cerqueira César.

Veja:

Defesa Civil e CGE colocaram São Paulo em alerta para alagamentos. Pelo menos 200 mil Imóveis ainda estão sem luz após chuva de sexta - Metrópoles
Alagamentos em São Paulo neste sábado

Segundo o CGE, as áreas de instabilidade ganham força por causa da forte chuva que cai na capital paulista, principalmente nas zonas leste e sul. Há chuva moderada nas outras regiões da cidade. A instabilidade está se deslocando lentamente e cruzando a cidade de oeste para leste.

Além da formações de alagamentos intransitáveis, há potencial para descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo.

Ao menos 139 mil imóveis ainda estão sem luz na capital paulista após a chuva que caiu na sexta-feira (20/12). No estado de São Paulo, o número é de 217 mil clientes com a energia elétrica interrompida.

O CGE recomenda que, para amenizar os efeitos dos alagamentos, as pessoas evitem transitar em ruas alagadas, não enfrentem correntezas, mantenham-se longe da rede elétrica e não parem debaixo de árvores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?