São-paulinos “invadem” metrô e comemoram título inédito na Paulista
Com comemorações no metrô, na Avenida Paulista e em outras ruas, torcedores do São Paulo festejam título da Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Com buzinaços, sinalizadores e muitas bandeiras, torcedores do São Paulo fizeram festa no Metrô, comemoraram na Avenida Paulista e tomaram outras ruas da capital paulista para festejar o título inédito da Copa do Brasil, diante do Flamengo, na tarde deste domingo (24/9).
O São Paulo levantou, pela primeira vez, o troféu da Copa do Brasil após o empate em 1 x 1, no Morumbi, com um golaço de Rodrigo Nestor, marcado ainda no primeiro tempo. O placar havia sido aberto por Bruno Henrique, do Flamengo.
Logo após a partida, dezenas de são-paulinos lotaram a estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, que fica a cerca de 1,5 quilômetro do estádio. Do lado de fora, grupos acenderam sinalizadores e agitaram bandeirões.
Já dentro da estação, cantavam, giravam camisas com as mãos e faziam buzinações. Nos alto-falantes, os funcionários orientavam os tricolores que estava liberado comemorar no local.
Festa
Parte dos campeões foi comemorar no meio da Avenida Paulista, cartão postal da cidade, na frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Uma pista ficou bloqueada. “Sou, sou tricolor!”, cantava, em meio às bandeiras.
Ruas de diferentes regiões da cidade foram tomadas pela festa. “Estou muito, muito, muito feliz! Faz tempo que o São Paulo não ganhava um título de expressão e, agora, é nós!”, comemorou o personal trainer Fabio Suzuki, 46 anos.
Ele e amigos foram assistir à decisão contra o Flamengo na Rua Guaicuí, em Pinheiros, na zona oeste, conhecida por reunir diversos bares. No centro da capital, houve gritos de comemoração e queima de fogos.
As ruas João Saad e Pedro Gomes Cardim, na região do Morumbi, na zona sul, ficaram lotadas de torcedores do São Paulo, que cruzaram faixas de campeão no peito. Ambulantes aproveitaram a festa para faturar vendendo cerveja e drinks.
Também houve aglomerações e festas em cidades vizinhas da Grande São Paulo, como Guarulhos e São Bernardo do Campo.
Confusão
O término da partida foi marcado, ainda, por uma confusão que deixou um torcedor e quatro policiais militares feridos na saída do Morumbi. Uma pessoa também teria sido detida.
Segundo a Polícia Militar, os torcedores haviam derrubado um tapume de isolamento. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a PM usou bombas de efeito moral na dispersão.