São Camilo avalia punições a alunos de medicina que mostraram nádegas
Vídeo que viralizou nas redes mostra estudantes exibindo nádegas como forma de provocar torcida adversária em torneio universitário
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Centro Universitário São Camilo disse que está analisando um vídeo em que alunos da instituição aparecem mostrando as nádegas durante torneio universitário para “decidir se cabe uma medida disciplinar” contra os estudantes.
Nas imagens, os jovens estão reunidos em um ginásio e exibem as nádegas para a torcida adversária, como uma forma de provocação.
Assista:
O vídeo começou a circular após imagens em que alunos da Universidade Santo Amaro (Unisa) mostram o pênis durante partida de vôlei feminino, em abril deste ano, viralizarem e provocarem revolta nas redes sociais. A instituição expulsou sete alunos que estariam envolvidos.
O episódio ocorreu durante partida de vôlei feminino entre as atléticas da Unisa e da São Camilo, em abril deste ano, pelo torneio universitário Copa Calo.
Estudantes da Unisa ouvidos pelo Metrópoles afirmam que o ato de mostrar o pênis teria sido uma resposta a alunos da São Camilo que mostraram as nádegas.
Conscientização
Além da análise do vídeo, o Centro Universitário São Camilo promete intensificar “a conscientização dos alunos de todos os cursos sobre a conduta ética dentro e fora da instituição” e fazer um “trabalho específico com os times que representam o Centro Universitário São Camilo durante os treinamentos das equipes”.
A instituição disse, ainda, que vai elaborar um “Código de Conduta das Atléticas, que será feito com representante de todas as organizações esportivas estudantis da instituição, para que seja lido antes das partidas e se caracterize como termo de responsabilidade dos alunos sobre suas atitudes”.