Santos entra em estado de alerta com previsão de ondas de até 4 metros
Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações emitiu alerta para ressaca e ondas que podem chegar a 4 metros na terça (13/8)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cidade de Santos, na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo, está em alerta após o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações da cidade prever ondas intensas que podem ultrapassar os 3,8 metros de altura na noite da terça-feira (13/8).
Segundo o órgão, é esperado que a ressaca eleve o nível do mar a 1,4 metros na Baía de Santos e a 1,7 metros no interior do canal.
De acordo com a prefeitura da cidade, se as previsões se confirmarem, podem haver alagamentos pontuais nos períodos de marés e estruturas urbanas localizadas na costa de Santos poderão sofrer impactos por conta da intensidade do mar.
Equipes de urgência urbana da prefeitura e a Defesa Civil de Santos foram acionadas e estão de sobreaviso.
“Neste período, o recomendado à população é que evite qualquer atividade náutica durante a ressaca, assim como em baixas temperaturas, que é importante se manter agasalhada e nos quais pedimos atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças”, recomenda em nota do coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias.
Ainda segundo a administração municipal, o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta acredita que o mar ficará agitado com ondas variando entre 2,1 e 3,8 metros entre os dias 13 e 15 de agosto.