Santa Casa funciona à base de gerador após apagão da Enel no centro
Quatro bairros da região central estão sem luz pelo menos desde as 10h; apagão afeta funcionamento de hospital, escolas e comércios
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo –Um apagão na região central de São Paulo deixou a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo sem energia elétrica pelo menos desde as 10h da manhã dessa segunda-feira (18/3). O hospital está funcionando à base de geradores.
Além da Santa Casa, o fornecimento de energia também afetou o Hospital Santa Isabel, comércios, residências e escolas dos bairros Higienópolis, Bela Vista, Santa Cecília e Vila Buarque — nas redes sociais, usuários relataram problemas também na região da Rua 25 de Março.
O apagão afeta os atendimentos da unidade central da Santa Casa paulistana, na Rua Dr. Cesário Motta Júnior. O hospital está funcionando à base de geradores e os prédios administrativos estão totalmente sem energia.
Comerciantes da região também reportaram nas redes que estão funcionando com luzes de emergência. Unidades de ensino, como o Mackenzie e a Escola Estadual Professora Marina Cintra, na Rua da Consolação, ficaram sem energia.
Segundo moradores, o apagão teria ocorrido após uma suposta explosão no disjuntor de um transformador da região central. Eles foram notificados que a energia iria retornar às 17h de hoje.
Em nota, a Enel disse que o apagão ocorreu em função de uma “ocorrência na rede subterrânea”. Segundo a empresa, “equipes da distribuidora estão trabalhando para identificar a causa e realizar os reparos”.