Salles ironiza encontro de Tabata e compara José Serra a “Tio Paulo”
Deputado Ricardo Salles comparou esforço de Tabata Amaral para obter apoio de Serra a episódio em que mulher levou cadáver a banco no RJ
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) usou seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (3/5), para ironizar a estratégia da pré-candidata à Prefeitura da capital pelo PSB, deputada Tabata Amaral, e comparar o ex-governador José Serra (PSDB) ao idoso que ficou nacionalmente conhecido como “Tio Paulo”, após ser levado sem vida a uma agência bancária pela sobrinha, na tentativa de realizar um empréstimo bancário, no Rio de Janeiro.
Na postagem, Salles publicou a foto de Tabata ao lado de Serra, que tem 82 anos, com a legenda: “Estratégia Tio Paulo”. A foto foi publicada pela deputada federal em fevereiro, após encontro com o ex-governador tucano em meio a negociações para obter o apoio do PSDB à sua pré-candidatura à prefeita da capital paulista.
A postagem de Salles já circulou em grupos bolsonaristas, onde a atitude do deputado do PL foi criticada por desrespeitar os idosos.
O deputado federal Ricardo Salles se lançou duas vezes como pré-candidato à Prefeitura paulistana no ano passado, mas recuou em ambas. Em janeiro deste ano, ele afirmou que não concorreria contra um candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que declarou apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Salles esperava uma liberação do PL pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, para que ele pudesse se desfiliar do partido sem perder o mandato de deputado. O parlamentar negociava se candidatar a prefeito pelo PRD, partido oriundo da fusão entre PTB e Patriota.
Valdemar, no entanto, não estava disposto a colaborar com a saída do deputado por entender que a candidatura de Salles atrapalharia a campanha de Nunes, a quem ele apoia.
Em nota, Tabata Amaral afirmou que “o post do deputado Ricardo Salles é um desrespeito a um homem morto, ao luto de sua família e ao ex-ministro José Serra. Eu conversei recentemente com todos os ex-prefeitos da cidade para entender o que deu certo e o que não deu e minha conversa com José Serra foi uma das mais lúcidas e inspiradoras. Eu sinto muito que haja políticos que nada fazem por São Paulo, mas fazem de tudo para conseguir likes nas redes sociais”.
Tio Paulo
Paulo Roberto Braga foi levado sem vida a uma agência bancária do Rio de Janeiro, no último dia 16/4, pela sobrinha Érika Souza. Uma funcionária filmou a mulher pedindo para que o cadáver do tio assinasse um documento autorizando um empréstimo de R$ 17 mil.
À polícia, a mulher disse que não sabia que o tio estava morto. Ela foi presa em flagrante por vilipêndio de cadáver e furto mediante fraude, mas liberada nessa quinta-feira (2/5). A revogação da detenção foi concedida pela juíza Luciana Mocco, que é titular da 2ª Vara Criminal de Bangu.
Ao conceder a possibilidade de Érika responda ao processo em liberdade, a juíza estabeleceu uma série de medidas cautelares a serem cumpridas. Na decisão, a juíza acolheu a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, o tornou Érika ré por vilipêndio de cadáver e tentativa de estelionato.