Salles desiste da Prefeitura de SP: “Tomei rasteira da velha política”
Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) anunciou nesta segunda-feira (5/6) que desistiu de se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) anunciou nesta segunda-feira (5/6) que desistiu de se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2024. “O Centrão ganhou”, disse ele ao Metrópoles, após criticar publicamente o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que tem sinalizado apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
“Tomei uma rasteira da velha política. A direita perdeu. O Centrão ganhou”, declarou Salles à reportagem, referindo-se a Valdemar. O deputado ainda não conversou sobre a desistência com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi antecipada pelo jornal O Globo.
Salles tentava se viabilizar como “o candidato bolsonarista” à Prefeitura da capital, mas encontrou dificuldades dentro de seu próprio partido, o PL. Uma ala mais próxima a Valdemar defende que a sigla embarque na reeleição de Nunes e, recentemente, até políticos bolsonaristas passaram a aprovar a ideia.
Nesse sábado (3/6), Salles reagiu publicamente à aproximação da cúpula do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro a Nunes. O departamento jurídico do Partido Liberal estuda a possibilidade de punir o ex-ministro do Meio Ambiente por críticas feitas a Valdemar.
Questionado pela reportagem se pretende se desfiliar do PL, Salles disse: “Não estou pensando nisso agora”.