metropoles.com

Salles ataca Tarcísio em reunião com Bolsonaro: “Média com a esquerda”; vídeo

Em reunião na presença de Jair Bolsonaro, Ricardo Salles questionou a lealdade de Tarcísio e o acusou de “fazer média com a esquerda”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Foto colorida de Ricardo Salles - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Ricardo Salles - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) atacou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), questionou sua lealdade política e o acusou de “fazer média com a esquerda” durante reunião com integrantes do PL, realizado na manhã desta quinta-feira (6/7), em Brasília, para discutir a reforma tributária.

O discurso de Salles durou mais de seis minutos (veja abaixo) e foi feito na presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, de outros ex-ministros e do presidente do PL Valdemar Costa Neto. Tarcísio, que declarou ser 95% favorável à proposta da reforma, já havia deixado a sala de reunião, onde havia sido hostilizado.

 

“É muito mais fácil, sem nenhum demérito ao trabalho que foi feito, fazer estrada, ponte, rodovia do que combater a esquerda”, disse, em uma indireta a Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura. “É nos ministérios ideológicos – Meio Ambiente, Justiça, Educação, Cultura –, que a briga ideológica acontece. É ali que a gente põe em prática a roupa de ser de direita ou não”, afirmou Salles.

O ex-ministro do Meio Ambiente disse, ainda, que “ninguém outorgou Tarcísio a falar em nome dos deputados do PL e negociar o que quer que seja”. Parte dos presentes o aplaudiu.

“Se tem um lugar no Brasil que não tem um governo de direita é o governo de São Paulo”, declarou. “Na hora H, no seu campo de atuação, na verdade, fazem média com a esquerda”.

Salles, no Meio Ambiente, e Tarcísio, na Infraestrutura, foram contemporâneos de ministério no governo Bolsonaro. Cotado como o representante bolsonarista para disputar a Prefeitura de São Paulo, o deputado federal desistiu recentemente da candidatura após Tarcísio fechar apoio a Ricardo Nunes (MDB).

Presidente do Republicanos, Marcos Pereira saiu em defesa de Tarcísio e acusou Bolsonaro de fazer “oposição por oposição” após a repercussão dos ataques.

“(Tem que) manter a serenidade, como ele já está mantendo. isso passa”, afirmou à Folha de S. Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?