metropoles.com

Polícia recaptura 15 detentos nas primeiras horas da “saidinha” em SP

Nesta terça-feira (17/9), cerca de 50 mil presos de SP foram liberados para a saidinha. Nas primeiras horas, 15 detentos foram recapturados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ SSP
Nesta terça-feira (17/9), cerca de 50 mil presos de SP foram liberados para a saidinha. Nas primeiras horas, 15 detentos foram recapturados - Metrópoles
1 de 1 Nesta terça-feira (17/9), cerca de 50 mil presos de SP foram liberados para a saidinha. Nas primeiras horas, 15 detentos foram recapturados - Metrópoles - Foto: Divulgação/ SSP

São Paulo — Apenas algumas horas após os presos do estado de São Paulo terem sido liberados para a chamada “saidinha”, 15 detentos foram recapturados no centro da cidade nesta terça-feira (17/9). Eles foram encontrados na região da Cracolândia, o que viola as medidas da Justiça para ter direito ao benefício da saída temporária.

A Polícia Militar encaminhou os presos ao Instituto Médico Legal (IML) central, para passarem por exame pericial e, ainda hoje, eles serão encaminhados de volta aos presídios. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), dentre os 15, três usavam tornozeleira eletrônica. 

2 imagens
Nas primeiras horas da saidinha, 15 detentos são recapturados em SP
1 de 2

Nas primeiras horas da saidinha, 15 detentos são recapturados em SP

Divulgação/ SSP
2 de 2

Nas primeiras horas da saidinha, 15 detentos são recapturados em SP

Divulgação/ SSP

O sargento Kennedy Fernandes, da Companhia das Cenas Abertas de Uso, ou seja, os pontos de concentração de 15 pessoas fazendo o uso de substâncias psicoativas em espaços ou vias públicas em pelo menos 3 dias consecutivos, relatou que equipes que patrulhavam a região notaram um grupo de pessoas sair da Estação da Luz, no centro de São Paulo, e irem para o local onde os usuários de drogas costumam se concentrar. Os agentes, então, consultaram o sistema de inteligência da PM e constataram que o grupo era de detentos em saidinha. 

O beneficiado das saídas temporárias deve, quando deixar o presídio, permanecer na cidade declarada à Justiça e é proibido, entre outras coisas, de ir a bares e locais de uso de entorpecentes. De acordo com a SSP, durante a última saidinha que aconteceu em 2024, entre os dias 11 e 17 de junho, 677 detentos foram recapturados em todo o estado.

Vale lembrar que, nesta saidinha, que começa nesta terça-feira e vai até a próxima segunda-feira (23), foram liberados Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves, assassinos do casal von Richthofen e de Eloá Pimentel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?