metropoles.com

Saiba quem era o bombeiro que morreu em combate a incêndio em SP

O bombeiro Wellington da Silva, de 30 anos, foi atingido por escombros durante incêndio nesta sexta-feira (16/8) em Sapopemba, na zona leste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Wellington da Silva, de 30 anos, foi atingido por escombros durante combate a incêndio nesta sexta-feira (16/8) em Sapopemba - Metrópoles
1 de 1 Wellington da Silva, de 30 anos, foi atingido por escombros durante combate a incêndio nesta sexta-feira (16/8) em Sapopemba - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

São Paulo — O bombeiro Wellington da Silva, de 30 anos, do 3º Grupamento da corporação, morreu na madrugada desta sexta-feira (16/8) ao ser atingido por escombros durante combate a incêndio na região de Sapopemba, em São Paulo.

O fogo havia atingido três imóveis em uma comunidade na altura do número 100 da Avenida Marginal do Oratório. A Polícia Militar informou que uma estrutura se rompeu e desabou sobre o soldado. Ele foi levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentou a morte de Wellington. O Corpo de Bombeiros revelou que as equipes foram acionadas por volta de 2h43 e que o incêndio já havia sido extinto às 7h.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da PMESP, através de publicação do Instagram, prestaram uma homenagem a Wellington. No post, os órgãos oficiais revelaram que o militar tinha 30 anos e deixou a companheira e uma filha de 7 anos.

Veja:

“O Soldado PM da Silva foi atingido pelo desabamento de uma estrutura enquanto cumpria seu dever, mostrando a mesma coragem e dedicação que sempre o caracterizaram. Apesar dos esforços das equipes de resgate e do atendimento médico, o militar não resistiu aos ferimentos”, complementaram na legenda.

“Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, aos amigos e aos colegas de farda. Que sua memória seja preservada com o respeito e a admiração que ele conquistou ao longo de sua trajetória”, desejaram ao final.

Em homenagem, a Escola Superior de Bombeiros Cel. Paulo Marques Pereira disse que Wellington havia se formado em junho deste ano: “Durante um ano de sua vida, Wellington fez o curso de bombeiros em nossa escola, formando-se aqui em 7 de junho de 2024. Hoje, lamentamos sua rápida e prematura despedida.”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou sua conta no X (antigo Twitter) para lamentar a morte do bombeiro. “Meus sinceros sentimentos pela perda precoce do bombeiro Wellington da Silva, de 30 anos, do 3º Grupamento de Bombeiros, da região de Sapopemba, que faleceu durante o combate a um incêndio em uma comunidade na zona leste da capital. Minha deferência e respeito a todos os homens e mulheres que se dedicam a este nobre ofício. Que Deus conforte amigos e familiares neste momento”, escreveu.

Veja:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?