Saem carros, entram árvores: começa a reforma na Rua Santa Ifigênia
Prefeitura dá início nesta 4ª aos trabalhos de revitalização da Rua Santa Ifigênia, famoso centro de comércio de rua de produtos eletrônicos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Prefeitura de São Paulo dá início, nesta quarta-feira (12/6), à reforma na Rua Santa Ifigênia, principal polo de produtos eletrônicos do comércio de rua da cidade. As obras acontecem em meio a um projeto de revitalização do centro por meio da requalificação de ruas temáticas.
Definida a partir da conversa com comerciantes, a reforma deve retirar cerca de 170 vagas de estacionamento da Santa Ifigênia para o plantio de árvores na via, marcada por ser um lugar árido.
A Santa Ifigênia fica nas imediações da Cracolândia e, no ano passado, algumas lojas da região foram saqueadas por dependentes químicos. Para aumentar a segurança, a Prefeitura está instalando câmeras de monitoramento na área, dotadas com sistema de reconhecimento facial.
O pontapé das obras deverá ser dado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), que está em período de pré-campanha eleitoral. Pela legislação vigente, o prefeito só poderá participar de eventos de inaugurações do tipo até 6 de julho.
O que muda na Santa Ifigênia
O projeto de revitalização da Santa Ifigênia foi antecipado pelo Metrópoles em janeiro. A Prefeitura pretende ampliar as calçadas, dando mais espaço para os frequentadores da rua, famosa por atrair clientes de todo o país.
A Prefeitura realiza trabalho similar na Rua General Osório, conhecida como a “Rua das Motos” por abrigar uma infinidade de lojas de venda de peças para motocicletas.