metropoles.com

Sabesp vai reajustar tarifas de água em 6,4% a partir de maio

Ajuste acontece em meio a negociações de privatização da companhia; novos valores devem começam a valer a partir de 10 de maio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Imagem de lupa sobre o logotipo da Sabesp, no site da empresa - Metrópoles
1 de 1 Imagem de lupa sobre o logotipo da Sabesp, no site da empresa - Metrópoles - Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

São Paulo – A Sabesp, companhia de saneamento de São Paulo, foi autorizada a reajustar o valor da tarifa em 6,4469%. O aumento, autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), passa a vigorar a partir do dia 10 de maio em todos os municípios operados pela companhia.

As informações foram confirmadas pelo Metrópoles e devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo junto com as novas tabelas tarifárias. Segundo a Sabesp, o mês de maio é a data-base para a realização de reajustes, que são autorizados anualmente pela Arsesp.

O valor da tarifa tem sido ponto central da discussão sobre a privatização da Sabesp. Em outubro, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a prometer que a tarifa seria reduzida com a chegada da iniciativa privada, mas voltou atrás dois meses depois, dizendo que a privatização vai aumentar tarifa, mas em “valor menor”.

No domingo (7/4), o jornal Folha de S. Paulo divulgou que o governo do estado deve apresentar a proposta de privatização nos próximos dias. Segundo o jornal, o anúncio deve ocorrer entre os dias 10 e 17 de abril.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?