metropoles.com

Alesp suspende sessão da Sabesp após pancadaria e gás lacrimogêneo

Durante votação no plenário da Alesp, manifestantes contra o projeto de privatização entraram em confronto com policiais militares nesta 4ª

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Juliana Arreguy/Metrópoles
Imagem colorida mostra policiais e manifestantes contrários à privatização da Sabesp brigando em sessão na Alesp - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra policiais e manifestantes contrários à privatização da Sabesp brigando em sessão na Alesp - Metrópoles - Foto: Juliana Arreguy/Metrópoles

São Paulo – Uma confusão entre manifestantes e a polícia terminou com agressões, spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo e deputados retirados às pressas do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), muitos deles passando mal.

Durante a votação em plenário do projeto de privatização da Sabesp, um grupo que estava na galeria começou a gritar contra a desestatização e a socar e chutar os vidros que o separava do espaço reservado aos deputados.

A polícia reforçou o efetivo, mas a confusão teve início e agentes começaram a agredir os manifestantes, que continuavam a bater nos vidros. Também foram jogados spray de pimenta e gás lacrimogêneo no espaço interno, o que tomou todo o plenário.

Deputados foram retirados às pressas, em especial os mais idosos e a deputada Paula Nunes (PSol), que está grávida. O plenário foi esvaziado com pessoas deixando o local tossindo, com ânsia de vômito e os olhos lacrimejando.

A sessão sobre a privatização da Sabesp foi suspensa por tempo indefinido. Do lado de fora do plenário, próximo à saída da garagem, assessores parlamentares corriam com cadeiras e garrafas d’água para acudir os deputados.

Vivian Mendes, líder do partido Unidade Popular, e candidata ao Senado por São Paulo nas últimas eleições, foi detida no tumulto. Além dela, outras três manifestantes saíram da Alesp algemadas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?