Sabesp: retomada de abastecimento de água em Osasco será gradual
A Sabesp concluiu a manutenção do rompimento de uma adutora, mas afirmou que seis bairros ainda podem sofrer intermitências no abastecimento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que o abastecimento de água foi retomado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, mas que a normalização do serviço vai ocorrer gradativamente ao longo desta terça-feira (29/10), após a companhia concluir a manutenção da adutora que havia rompido na região norte do município nesta madrugada.
De acordo com a Sabesp, bairros como Parque Imperial, Portal D’Oeste, Santa Fé, Morro do Socó, Jardim Açucará e Vila Menck podem sofrer intermitência no abastecimento.
O fechamento da vala e a liberação do trânsito também serão graduais, segundo a companhia.
Em nota, a Prefeitura de Osasco informou que a Secretaria de Serviços e Obras da Prefeitura de Osasco e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estão à disposição dando suporte à Sabesp.
Segundo o município, o trânsito permanece sendo direcionado para as avenidas Presidente Médici e Lourenço Belloli. As linhas de ônibus afetadas são: 053, 080, 203, 322, 229, 231, 439, 462, 033 e 036.
A Sabesp recomenda aos moradores que façam uso consciente de água e que priorizem a reserva das caixas d’águas até que a situação volte ao normal.
As causas do incidente estão sendo apuradas.
Rompimento da adutora
O rompimento da adutora ocorreu na região norte de Osasco.
A Avenida Presidente Médici chegou a ficar alagada, o que levou moradores a registrar a situação (veja abaixo).