Rua Augusta tem momento de tensão durante abordagem da PM a carro
Abordagem da PM a Audi que bateu em outros três veículos parou a Rua Augusta nesta quarta em SP; motorista se recusou a sair do carro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A abordagem policial a um veículo que bateu em outros três provocou momentos de tensão na tarde desta quarta-feira (24/1) na região central de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência ainda está em andamento e será registrada no 4º Distrito Policial (Consolação).
Segundo a PM, informações preliminares dão conta de que um Audi preto bateu em outros três veículos e, por isso, foi abordado pelos policiais. Mesmo cercado, ele se recusou a sair do carro em um primeiro momento. Os policiais então usaram uma marreta para quebrar o vidro do carro.
O incidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Augusta e Dona Antônia de Queiróz, às 14h23. Ainda segundo a PM, o motorista foi levado ao 4º DP, que fica a aproximadamente 1,2 km do local onde aconteceu a abordagem. As circunstâncias dos acidentes provocados pelo motorista do Audi e os motivos pelos quais permaneceu no veículo ainda serão esclarecidas.
Imagens divulgadas por pessoas que estavam na Augusta no momento da abordagem mostram as pessoas surpresas com o ocorrido, sugerindo o que poderia ter acontecido. Segundo a PM, não se tratou de sequestro, por exemplo, tanto que o motorista estava sozinho no momento da abordagem.
Um policial militar foi atropelado pelo carro e acabou ferindo a perna, mas não precisou ser encaminhado ao pronto-socorro.
As cenas exibidas em redes sociais mostram a Rua Augusta parada durante a abordagem e uma grande quantidade de PMs cercando o carro envolvido na ocorrência.