Trinta reais: Osesp apresenta obra de Villa-Lobos a preço popular
O concerto dá início a Temporada 2023 e terá participação dos Coros da Osesp, da pianista Olga Kopylova e da soprano Erika Muniz
atualizado
Compartilhar notícia
A abertura oficial da temporada de concerto de 2023 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo só começa em março. Mas um aperitivo sempre vai bem. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, Wagner Polistchuk, maestro e trombone solista da Osesp, vai reger a orquestra no programa “Floresta Villa-Lobos”. Os dois concertos estão com preço popular de R$ 30,00.
A apresentação é um tributo à natureza brasileira e ao compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959). O repertório traz peças do autor modernista intercaladas por obras de outros compositores brasileiros — todas inspiradas na natureza brasileira. Além do autor de “Bachianas”, o repertório traz músicas de Tom Jobim, Clarice Assad, Edino Krieger e do norte-americano Philip Glass.
Para acompanhar o concerto, será apresentado uma projeção de imagens elaborada pelo curador carioca Marcello Dantas. A orquestra terá o acompanhamento também do Coro da Osesp e do Coro Acadêmico. Outros dois destaques do espetáculo são as solistas da Osesp Olga Kopylova (piano) e Erika Muniz (soprano). O concerto foi apresentado em 15 de outubro de 2022 com regência de Marin Alsop no Carnegie Hall, em Nova York.
Em 2023, o tema da temporada da Oesp é “Sem Fronteiras”, e os ingressos para as apresentações já estão a venda.
Sala São Paulo: Praça Júlio Prestes, 16 — Campos Elíseos. Site: salasaopaulo.art.br. Ingressos: R$ 30. Dias 16 e 17/2 às 19h30.