Rota mata suspeito de tráfico e apreende 80 kg de cocaína na zona sul
Policiais da Rota mataram suspeito de integrar o tráfico de drogas; segundo a PM, ele apontou uma arma aos agentes antes de ser morto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Integrantes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) mataram na noite dessa terça-feira (30/4) um homem suspeito de participar de um esquema de distribuição de drogas na zona sul de São Paulo. Segundo os policiais do 1º Batalhão de Choque da PM, ele apontou uma arma aos agentes antes de ser morto.
A ocorrência se deu por volta das 23h, na região do Jardim Miriam. Policiais da Rota apuravam uma denúncia de tráfico de drogas em uma casa, quando o suspeito foi baleado. Uma equipe do resgate constatou a morte no próprio local.
Segundo os PMs, o homem tinha uma pistola .40 (calibre utilizado pela corporação), que foi apreendida. As armas dos policiais participantes da ocorrência também foram apreendidas, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
No local, os PMs encontraram 1.573 porções de crack e aproximadamente 80 kg de cocaína em pacotes e fardos. Foram localizadas também duas máquinas seladoras de grande porte.
A SSP diz que exames periciais foram solicitados e o caso, registrado como homicídio — morte decorrente de intervenção policial (MDIP) — e tráfico de drogas no 98º Distrito Policial (Jardim Miriam).
A secretaria afirma também que foi solicitada a assessoria do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que o caso é investigado pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.