metropoles.com

Rogerinho, policial civil suspeito de elo com PCC, é preso em Santos

Após quase uma semana foragido, Rogerinho se entregou no litoral. Ele é apontado pela PF como integrante de uma quadrilha de policiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
ROGERINHO SE DESPEDIU DO DHPP EM 2023 - METRÓPOLES
1 de 1 ROGERINHO SE DESPEDIU DO DHPP EM 2023 - METRÓPOLES - Foto: Reprodução

São Paulo — Após quase uma semana foragido, o agente de telecomunicações da Polícia Civil Rogério de Almeida Felício, o Rogerinho, se entregou à polícia em Santos, no litoral paulista, nesta segunda-feira (23/12).

Ele é apontado em investigação da Polícia Federal (PF) como membro de uma “quadrilha” de policiais, que supostamente atuavam em ações criminosas juntamente com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele também fazia, eventualmente, a segurança do cantor Gusttavo Lima.

6 imagens
Rogerinho em despedida da Delegacia de Homicídios
Rogerinho se diz segurança do cantor Gusttavo Lima
Rogerinho Punisher e Delegado da Cunha
Rogerinho e Da Cunha
Fábio Baena e Rogerinho foram alvo de mandados de prisão nesta terça (17)
1 de 6

Rogerinho é citado em delação de Antonio Gritzbach

2 de 6

Rogerinho em despedida da Delegacia de Homicídios

Reprodução
3 de 6

Rogerinho se diz segurança do cantor Gusttavo Lima

Reprodução
4 de 6

Rogerinho Punisher e Delegado da Cunha

Reprodução
5 de 6

Rogerinho e Da Cunha

Reprodução
6 de 6

Fábio Baena e Rogerinho foram alvo de mandados de prisão nesta terça (17)

Reprodução

Segundo a Delegacia Geral de Polícia, Rogerinho se entregou após negociações com sua defesa.

“O policial foi apresentado na sede do Deinter 6 e será conduzido até a sede da Corregedoria [da Polícia Civil]. A Polícia Civil ressalta que é uma instituição legalista e não compactua com desvios de conduta”, informa nota da Delegacia Geral.

A nota acrescenta que a força-tarefa criada para investigar o homicídio de Gritzbach segue em diligências para esclarecer o caso. “As corregedorias das polícias Civil e Militar colaboram com as apurações para que todos os agentes envolvidos sejam punidos conforme a lei.”

Na terça-feira da semana passada (17/12), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou a prisão temporária de Rogerinho, além do delegado Fábio Baena, do chefe de investigações Eduardo Monteiro, que atuaram no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Ambos, juntamente com outros dois policiais civis, também presos, estariam envolvidos com lavagem de dinheiro e na morte do corretor de imóveis Vinícius Gritzbach, que dias antes de seu assassinato havia delatado a relação dos policiais com o PCC ao Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Patrimônio milionário

Com um salário de pouco mais de R$ 7 mil, Rogerinho é dono de um patrimônio milionário. Ele é sócio de uma clínica de estética, de uma empresa de segurança privada e de uma construtora que ergueu cinco condomínios de 37 casas no litoral sul paulista.

Antes de ser assassinado, com dez tiros de fuzil no Aeroporto Internacional de São Paulo, em 8 de novembro, Gritzbach afirmou ao MPSP que Rogerinho furtou parte de seus relógios de luxo, com os quais aparece em fotos no Instagram em vários países, como Estados Unidos, Suíça, Grécia e Portugal.

A vida de luxo do policial, como aponta relatório de inteligência financeira, resulta de “operações suspeitas” nas suas empresas. Em um mês, uma das empresas de Rogerinho movimentou pouco mais de R$ 500 mil em 2020, “com indícios de recursos incompatíveis com o patrimônio”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?