Rodízio de veículos em SP volta a valer a partir desta segunda
Rodízio de veículos na cidade de Sâo Paulo volta a vigorar a partir desta segunda (9/1); restrição estava suspensa desde 26 de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O rodízio de veículos volta a valer na capital paulista a partir desta segunda-feira (9/1), segundo a Prefeitura de São Paulo.
O rodízio restringe a circulação de carros de passeio no Centro Expandido de São Paulo nos horários de pico da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
A medida estava suspensa pela Prefeitura desde 26 de dezembro de 2022, por causa do baixo fluxo de veículos no período de festas de fim de ano.
Regras
O rodízio municipal é válido de segunda à sexta-feira. Nas segundas-feiras, a restrição fica em vigor para veículos que têm placas com finais 1 e 2; nas terças para 3 e 4; nas quartas para 5 e 6; nas quintas 7 e 8; nas sextas 9 e 0.
Durante o rodízio, os veículos são impedidos de circular na região central de São Paulo. A multa de trânsito por descumprir o rodízio municipal é de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira de motorista.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Centro Expandido também inclui vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas Marginais Tietê e Pinheiros, Avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.