Rodízio de veículos em SP é suspenso a partir desta segunda
Suspensão vale para veículos de passeio; medida fica em vigor até o dia 6 de janeiro, por conta do menor fluxo de veículos no período
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O rodízio de veículos está suspenso na capital paulista a partir desta segunda-feira (26/12). De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a medida ficará em vigor até o dia 6 de janeiro de 2023.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (15/12). De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, a suspensão do rodízio ocorre por conta da previsão de baixo fluxo de veículos no período em razão das férias escolares.
A medida vale para carros de passeio. Para veículos pesados, como caminhoes, o rodízio de placas continua valendo normalmente. Demais restrições, como Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), também permanecem.
O rodízio de veículos volta a vigorar normalmente a partir do dia 9 de janeiro.
Durante o rodízio, de acordo com o final da placa e o dia da semana, os carros ficam impedidos de circular no Centro Expandido da cidade durante os horários de pico da manhã e da tarde.