metropoles.com

Robinho sai do isolamento e divide cela de 8m² com outro preso em SP

Ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena por estupro coletivo, deixou o isolamento e foi para área comum de Tremembé (SP)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida mostra o ex-jogador Robinho, um homem negro de cabelos curtos, vestindo uniforme de presidiário, posando para foto na cadeia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o ex-jogador Robinho, um homem negro de cabelos curtos, vestindo uniforme de presidiário, posando para foto na cadeia - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena por estupro, deixou o isolamento no domingo (31/3) e agora divide uma cela com outro preso em Tremembé, no interior paulista, conhecida como a “Cadeia dos Famosos”.

O período de isolamento, fase de adaptação a que todos os presos são submetidos, dura 10 dias. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ao fim desse prazo, Robinho foi levado para uma cela comum, de 8 m², e está na companhia de outro detento.

Com o fim do isolamento, o ex-jogador também já pode receber visitas de familiares nos dias permitidos. Para isso, é necessário que o detento apresenta documentação exigida no Regimento Interno Padrão da pasta.

Na semana passada, Robinho, confiante na sua soltura, teria chegado a comentar com carcereiros que comeria ovo de Páscoa em casa. A previsão do condenado por crime sexual, no entanto, não se confirmou e ele permanece detido.

4 imagens
Robinho chega a Tremembé para cumprir pena por estupro
O ex-jogador Robinho
Robinho foi preso após decisão do STJ
1 de 4

Robinho durante audiência de custódia na Justiça Federal em Santos

Reprodução/Justiça Federal
2 de 4

Robinho chega a Tremembé para cumprir pena por estupro

TV Tribuna/Reprodução
3 de 4

O ex-jogador Robinho

Reprodução
4 de 4

Robinho foi preso após decisão do STJ

Prisão no Brasil

Robinho está preso por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No dia 21 de março, os ministros validaram, por 9 votos a 2, a sentença da Itália que o condenou a 9 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.

O ex-jogador de Santos e Atlético-MG sempre negou ter cometido qualquer crime.

Após a decisão do STJ, ele foi preso pela Polícia Federal no bairro da Aparecida, em Santos, e foi encaminhado para a sede da Justiça Federal na cidade, onde passou por audiência de custódia e seguiu para Tremembé.

Além de Robinho, o complexo de Tremembé também é responsável por outros presos envolvidos em casos de repercussão, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves.

Edinho, filho de Pelé, que foi goleiro do Santos, time que projetou Robinho no futebol, também ficou detido no local.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?