Robinho diz a agentes penitenciários que comerá ovo de Páscoa em casa
Servidores relataram ao jornal Folha de S.Paulo que Robinho, preso em Tremembé, afirma a eles que vai conseguir ser solto nos próximos dias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O ex-jogador de futebol Robinho aparenta tranquilidade nos seus primeiros dias na cadeia e diz acreditar que vai ser solto em breve. Ele está preso em Tremembé, no interior de São Paulo, desde a última sexta-feira (22/3).
De acordo com agentes penitenciários ouvidos pelo jornal Folha de S.Paulo, Robinho chegou a brincar dizendo que vai comer ovo de Páscoa em casa. Os servidores relatam que o ídolo do Santos se diz convicto de que conseguirá uma decisão favorável nos próximos dias.
O ex-jogador deve permanecer em isolamento por 10 dias, como medida de segurança dos presídios paulistas. Nesse tempo, ele só pode ser visitado pelos seus advogados, nem parentes estão liberados para vê-lo.
Segundo o relato dos agentes para a Folha, Robinho pode sofrer um baque ao ser obrigado a se integrar com os demais presos em Tremembé, já que parece estar otimista quanto à sua saída da prisão. Eles afirmam que a realidade de dividir a cela com pelo menos outras 4 pessoas pode ser dura para o ex-atleta.
Ele está preso por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na última quinta-feira (21/3), os ministros validaram, por 9 votos a 2, a sentença da Itália que condenou Robinho a 9 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.
O ex-jogador de Santos e Atlético-MG sempre negou ter cometido qualquer crime.