Roberto de Carvalho agradece fãs em missa de Rita Lee: “Tsunami de amor”
Após missa de 7º dia da cantora, viúvo Roberto de Carvalho disse esperar que a onda de carinho dos amigos alcance a cantora onde estiver
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Ao final da missa de sétimo dia de Rita Lee, o viúvo da cantora, o músico Roberto de Carvalho, agradeceu o apoio de fãs e amigos no período de luto. “Só posso agradecer o carinho e o amor que vieram como um tsunami sobre a nossa família”, disse. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (16/5) na Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro Cidade Jardim, em São Paulo.
Emocionado, Roberto também disse esperar que Rita Lee tenha se sentido tocar por essa onda de amor. “Eu espero que ela esteja assistindo tudo isso que está acontecendo aqui, toda essa demonstração de carinho e amor dos fãs e dos amigos”, afirmou.
Em certo momento durante a missa, o padre Marcelo Francisco Leite, que celebrou a cerimônia, citou, dirigindo-se ao viúvo, a canção “Mania de Você”, dizendo que a música retratava um momento bom, de conjugalidade, algo cada vez menos frequente entre casais.
Canto gregoriano
A pedido dos filhos, a missa foi celebrada em meios a cantos gregorianos, entoados pelo padre Antônio Torres. “A Rita Lee gostava muito do canto gregoriano. E os filhos pediram que a missa fosse cantada em gregoriano, que é canto clássico oficial da Igreja”, disse.
O padre Antônio também elogiou a trajetória da cantora. “Sem dúvida, ela é uma das grandes intérpretes da música brasileira”, disse.
Já o padre Marcelo Francisco Leite, que celebrou a missa, admitiu ser fã de Rita Lee e falou que “Ovelha Negra” é uma de suas músicas preferidas. “Esta não é uma celebração de tristeza, mas uma homenagem a Rita Lee. Ela foi uma grande mulher, uma grande cantora, uma grande esposa, uma grande mãe e uma grande avó”, disse.
O religioso disse, ainda, que a cantora nunca vai morrer no coração de seus fãs. “A gente sempre vai lembrar de suas músicas, porque elas têm um conteúdo profundo.”