metropoles.com

Risco de incêndio: calor e clima seco geram alerta no interior de SP

Com temperaturas máximas de 36ºC e umidade relativa do ar abaixo de 20%, regiões do interior de SP estão em alerta para risco de incêndio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Camila Olivo/ Metrópoles
Com temperaturas máximas de 36ºC e umidade relativa do ar abaixo de 20%, regiões do interior de SP estão em alerta para risco de incêndio - Metrópoles
1 de 1 Com temperaturas máximas de 36ºC e umidade relativa do ar abaixo de 20%, regiões do interior de SP estão em alerta para risco de incêndio - Metrópoles - Foto: Camila Olivo/ Metrópoles

São Paulo — Apesar da frente fria que chegará em São Paulo neste final de semana, algumas regiões no interior da capital paulista ficam ainda mais quentes e secas, gerando alerta crítico para risco de incêndio.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil (CGE), as áreas afetadas são Presidente Prudente, Assis, Dracena, Araçatuba, Jales, São José do Rio Preto, Barretos e Ribeirão Preto. A temperatura nesses locais vai se manter alta e não há chances de chuva.

No período mais quente do dia, está previsto que os termômetros batam 36ºC enquanto a umidade relativa do ar chegue abaixo dos 20%. 

Em mapa divulgado pela Defesa Civil, é possível ver a gravidade da situação emergencial. As imagens também mostram uma melhora no domingo (25/8) após a chegada da massa de ar polar.

Veja:

Risco de incêndio: calor e clima seco geram alerta no interior de SP - Metrópoles
Risco de incêndio: calor e clima seco geram alerta no interior de SP

O Governo do Estado de São Paulo lançou o programa São Paulo Sempre Alerta – Plano Estadual de Resiliência à Estiagem, gerido também pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). O projeto visa a implementação de ações de prevenção, mitigação e resposta aos impactos da estiagem prolongada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?