Risco de incêndio: calor e clima seco geram alerta no interior de SP
Com temperaturas máximas de 36ºC e umidade relativa do ar abaixo de 20%, regiões do interior de SP estão em alerta para risco de incêndio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Apesar da frente fria que chegará em São Paulo neste final de semana, algumas regiões no interior da capital paulista ficam ainda mais quentes e secas, gerando alerta crítico para risco de incêndio.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil (CGE), as áreas afetadas são Presidente Prudente, Assis, Dracena, Araçatuba, Jales, São José do Rio Preto, Barretos e Ribeirão Preto. A temperatura nesses locais vai se manter alta e não há chances de chuva.
No período mais quente do dia, está previsto que os termômetros batam 36ºC enquanto a umidade relativa do ar chegue abaixo dos 20%.
Em mapa divulgado pela Defesa Civil, é possível ver a gravidade da situação emergencial. As imagens também mostram uma melhora no domingo (25/8) após a chegada da massa de ar polar.
Veja:
O Governo do Estado de São Paulo lançou o programa São Paulo Sempre Alerta – Plano Estadual de Resiliência à Estiagem, gerido também pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). O projeto visa a implementação de ações de prevenção, mitigação e resposta aos impactos da estiagem prolongada.