Rio transborda e 50 imóveis são interditados em São Luiz do Paraitinga
Fortes chuvas fizeram o rio Paraitinga transbordar na tarde desta sexta-feira; pelo menos 18 pessoas foram levadas para abrigos na cidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O rio Paraitinga transbordou após a forte chuva que caiu na região do Vale do Paraíba na tarde desta sexta-feira (23/2).
De acordo com a Defesa Civil, 50 imóveis em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, precisaram ser interditados. Pelo menos 18 pessoas foram levadas para abrigos na cidade.
O rio atingiu 4,5 metros acima do nível médio, e há previsão de que pode alcançar o pico, de 5 metros. Técnicos sobrevoaram a cidade e registraram as ruas alagadas. O órgão afirmou que, por enquanto, não há necessidade de apoio com ajuda humanitária.
Já a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (23/2) por causa da chuva forte. O temporal trouxe consigo queda de granizo e ameaça de transbordamento de córregos em bairros da zona leste de São Paulo.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os bairros de São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Itaquera, todos na zona leste paulistana, registraram queda de granizo por volta das 16h.
O Corpo de Bombeiros afirmou ter recebido, até às 18h, 88 chamados para queda de árvores na região metropolitana de São Paulo.