Ricardo Nunes sinaliza que deve reajustar tarifa de ônibus em 2025
Passagem dos ônibus na capital paulista está congelada desde 2020; decisão sobre o novo valor deve ocorrer até o dia 27 de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Menos de dois meses após ser reeleito, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sinalizou que deve reajustar a tarifa de ônibus para o próximo ano. O valor está congelado desde 2020.
Atualmente, a passagem do transporte municipal está em R$ 4,40. As equipes da prefeitura fazem cálculos para definir qual será o novo valor e o objetivo é que o aumento fique abaixo da inflação.
Embora a tendência seja de reajuste, Nunes afirma que fará um esforço para não aumentar. Ele argumenta, no entanto, que não pode prejudicar o orçamento de outras áreas importantes para manter a tarifa congelada.
Em dezembro do ano passado, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) determinou o aumento unilateral da tarifa de trem e metrô em São Paulo, o que chegou a causar atrito entre as equipes do prefeito e de Tarcísio.
A equipe de Nunes ficou contrariada com a decisão do governo estadual em reajustar o preço das passagens do transporte metropolitano sem aviso prévio e às vésperas do início do passe livre dos ônibus aos domingos.
A Prefeitura de São Paulo deve definir sobre o reajuste até 27 de dezembro.