Ricardo Nunes é hostilizado durante ato de campanha em SP: “Covarde”
Candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) foi hostilizado durante caminhada no bairro da Liberdade, região central de SP, nesta 4ª (23/10)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, foi hostilizado durante caminhada pelo bairro da Liberdade, região central da capital, ato de campanha, na noite desta quarta-feira (23/10).
“Covarde”, gritaram pessoas que estavam em uma lanchonete. Outras críticas proferidas ao prefeito durante o ato foram “fora” e “fugiu do debate” — em cobrança por ausência em debates durante a campanha.
Enquanto posava para fotos com apoiadores, o prefeito foi chamado de covarde por algumas pessoas que estavam em uma lanchonete. Por outro lado, apoiadores gritaram o nome de Nunes — que continuou atendendo às pessoas que pediam para tirar selfies.
Pesquisa Quaest
Também nesta quarta, foi divulgada pesquisa Quaest que mostra Ricardo Nunes à frente nas intenções de voto à prefeitura da capital, com 44%, o que equivale a uma vantagem de nove pontos sobre o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), com 35%.
A quantidade de branco e nulos é de 19%, e 2% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. A margem de erro é de três pontos. Em relação à última pesquisa Quaest, na semana passada, Nunes oscilou um ponto para baixo, e Boulos, dois para cima.
Nesse intervalo de sete dias, a diferença entre os dois passou de 12 pontos para 9. O levantamento mostrou crescimento de Boulos entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), passando de 54% para 62%, e de Nunes entre o eleitorado de Pablo Marçal (PRTB), indo de 74% para 79%.
Já na pesquisa espontânea, na qual não é informado aos entrevistados o nome de candidato algum, Nunes lidera com 36% e Boulos aparece com 28%. O percentual de indecisos é de 27%.
À frente nas pesquisas, Nunes busca poupar a sua imagem e se concentra mais em agendas de prefeito do que em compromissos como candidato. Boulos, por outro lado, tem ampliado promessas e, desde segunda, segue em caravana pela cidade.
A Quaest entrevistou presencialmente 1,2 mil eleitores, entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-06257/2024.
Esse instituto fará, ainda, mais uma pesquisa antes da votação, no sábado (26/10), um dia antes do segundo turno.