Veja momento em que PF cumpre mandado na mansão de Renato Cariani
Influenciador fitness Renato Cariani é investigado por esquema relacionado a desvio de produto químico usado na produção de crack
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (12/12) operação contra o tráfico de drogas e o desvio de um produto químico usado na produção de crack. Um dos alvos da investigação é uma empresa que tem como sócio o influenciador fitness Renato Cariani. A PF realizou busca na mansão dele (veja abaixo).
Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, em endereços de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
Segundo a PF, as investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas autorizadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando “laranjas” para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras.
Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação da organização criminosa, totalizando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos.
As investigações revelaram, ainda, que os envolvidos empregavam diversas metodologias para ocultar e dissimular a procedência ilícita dos valores recebidos, tais como constituição de empresas fictícias.