metropoles.com

Relembre história da boneca da Xuxa possuída que movimentou Sorocaba

A cidade de Sorocaba parou, há 35 anos, pela suspeita de uma boneca da Xuxa ter matado uma menina. A lenda da boneca possuída ganhou o país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo JCS/Reprodução/ Redes Sociais
Imagem colorida de boneca da Xuxa. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de boneca da Xuxa. Metrópoles - Foto: Arquivo JCS/Reprodução/ Redes Sociais

São Paulo — Em novembro de 1989, uma multidão de pessoas parou o centro de Sorocaba, no interior de São Paulo, por conta de uma historia um tanto quanto incomum: uma boneca da cantora e apresentadora Xuxa teria sido possuída pelo demônio e matado uma menina.

As pessoas se encontravam na frente de uma igreja da cidade para ver a tal boneca. O tumulto foi tanto que o padre da capela, Mauro Vallini, chamou a polícia para controlar a ação. Entre os populares, rolava um boato de que o sacerdote havia escondido o brinquedo possuído dentro da igreja, em um mezanino, em uma espécie de altar de arte sacra.

Tanto o padre quanto a igreja católica negam a história, tanto da morte da menina quanto do fato de uma boneca possuída ser autora do ataque.

A suposta vítima e a boneca possuída nunca foram encontradas. À época, o filme do boneco assassino Chucky vivia o auge e o interior de São Paulo experimentou sua própria história, que foi capa de jornais e mobilizou redações no país.

Após o alarde inicial, a lenda virou piada na região. Bonecos, no entanto, foram alvos de inúmeras fake news ao longo dos anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?