“Agonizava no chão”, diz quem viu menor atropelado após furtar celular
Comerciantes descrevem que adolescente atropelado havia furtado celular segundos antes. Segundo eles, bairro vive insegurança
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Testemunhas relatam que o adolescente de 17 anos atropelado segundos após furtar um celular conseguiu sair debaixo do ônibus, ainda que agonizando de dor. Ele foi socorrido pela equipe de resgate da Polícia Militar (PM), mas morreu no hospital.
A vítima teria conseguido recuperar o objeto furtado, segundo comerciantes da região, que conversaram com o Metrópoles. O homem de 71 anos falava ao celular quando o suspeito pegou o aparelho da sua mão e saiu correndo para a rua (assista abaixo).
O crime aconteceu no cruzamento das ruas Afonso Sardinha com a Domingos Rodrigues, na Lapa, zona oeste da capital paulista.
Com uma loja de embalagens em frente ao local do atropelamento, o comerciante Pedro Garbin, de 38 anos, disse que o jovem ainda estava consciente antes de ser levado ao hospital. “Ele saiu debaixo do ônibus e rolou para o meio-fio. Ficou deitado, estava falando, se mexendo”, disse o comerciante. “A ambulância chegou logo e levaram para o hospital”, afirmou.
Gabriel Silva, de 20 anos, trabalhava em uma barbearia ali próximo no momento do acidente. “Ouvi um barulho alto e saí para a rua na hora”, conta. Segundo ele, após o atropelamento, o adolescente ficou “agonizando no chão”.
Os comerciantes ainda disseram que há uma sensação de insegurança na região. “Nosso bairro está assim. Quinta-feira passada roubaram a correntinha de uma mulher saindo do estacionamento. Depois, um notebook [foi furtado] lá no cartório. Tudo coisa de ‘bate carteira’, pega e sai correndo, nada de mão armada”, contou Pedro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no 91° DP (Ceasa), que requisitou perícia e exames ao IML.
Em nota, a SPTrans informou que a ocorrência envolveu o ônibus do prefixo 1 0435, que operava na linha 8043/10 Hab. Turística – Lapa, da viação Santa Brígida. De acordo com a pasta, um boletim de ocorrência foi registrado.