Rejeição a Marçal dispara 17 pontos em 6 semanas, aponta Datafolha
Após cadeirada, rejeição ao candidato do PRTB oscilou três pontos percentuais para cima, assim como a de José Luiz Datena, do PSDB
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A rejeição ao candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, oscilou três pontos percentuais para cima em uma semana, passando de 44% para 47%, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (19/9).
A pesquisa é a primeira divulgada pelo instituto após o influenciador ser agredido com uma cadeira por José Luiz Datena (PSDB), no debate do último domingo (15/9), na TV Cultura. No caso do tucano, a rejeição também oscilou três pontos percentuais para cima após o episódio, passando de 32% para 35%.
Desde o início de agosto, a rejeição de Marçal cresceu 17 pontos, segundo o Datafolha. Há seis semanas, ele marcava 30% de rejeição.
O candidato do PRTB é o mais rejeitado. Atrás dele aparecem Guilherme Boulos (PSol), com 38%, Datena, com 35%, e Ricardo Nunes (MDB), com 21%.
Na semana passada, o deputado do PSol tinha 37% de rejeição, e o prefeito, 19%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.
Rejeição:
- Pablo Marçal (PRTB) – 47%
- Guilherme Boulos (Psol) – 38%
- José Luiz Datena (PSDB) – 35%
- Ricardo Nunes (MDB) – 21%
- Indecisos – 3%
- Rejeita todos – 2%
- Não rejeita nenhum – 1%
O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores presencialmente entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-03842/2024.