metropoles.com

Registros de furto e roubo de celulares caem 57% no pré-Carnaval de SP

Centro de Operações da PM registrou 286 casos de furto e roubo de celulares no pré-Carnaval deste ano; em 2023, haviam sido 667 casos

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Ribeiro/Metrópoles
Imagem colorida mostra PMs no local de acesso aos desfiles de Carnaval - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra PMs no local de acesso aos desfiles de Carnaval - Metrópoles - Foto: Bruno Ribeiro/Metrópoles

São Paulo  – O número de queixas de roubo e furto de celulares no fim de semana de pré-Carnaval, quando centenas de blocos saíram às ruas da capital paulista, caiu 57,1% em relação ao pré-Carnaval do ano passado, segundo dados do Centro de Operações da Polícia Militar repassados pela Prefeitura.

No fim de semana passado, entre 2 e 4 de fevereiro, foram feitos 286 registros deste tipo de crime. Em 2023, quando o pré-Carnaval ocorreu entre 10 e 12 de fevereiro, haviam sido registrados 667 casos de roubo e furto de celulares ao serviço da PM.

Em comparação com 2020, último Carnaval antes da pandemia de Covid-19, a folia de pré-Carnaval havia sido entre os dias 14 e 16 de fevereiro e, naquela ocasião, o número de casos havia sido bem maior: 2.066 ocorrências.

A Polícia Militar e a Prefeitura fizeram um esquema especial de segurança no último fim de semana que será repetido no Carnaval, que começa nesta sexta (9/2) e vai até a próxima quarta-feira (14/2). Os blocos com maior expectativa de público ocorrerão em avenidas com pontos específicos de acesso e entrada mediante revista pessoal. Ao longo do percurso dos blocos, postos de observação elevados foram instalados para que PMs possam visualizar toda a festa. E policiais à paisana passaram a circular entre os foliões.

Mesmo assim, a recomendação da Polícia Militar é atenção redobrada aos objetos pessoais nas aglomerações e atenção, também, ao comprar bebidas alcoólicas dos ambulantes, para evitar trocas de cartões ou compras não autorizadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?