Veja as 10 regiões de São Paulo com pior qualidade do ar nesta quarta
Site suíço IQAir calcula, além de ranking mundial de cidades com pior qualidade do ar, as regiões mais afetadas de cada metrópole
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Nesta quarta-feira (11/9), São Paulo amanheceu liderando, mais uma vez, o ranking de cidade com pior qualidade do ar no mundo. Os dados são do site suíço IQAir. Além de classificar as metrópoles mundiais, o portal também aponta quais são as regiões das capitais que estão mais afetadas pela poluição.
Por volta das 12h, o ranking, em São Paulo, era liderado pela região da Nossa Senhora do Ó, seguido pela região da Marginal Tietê e pelo Capão Redondo.
A lista seguiu com: Pinheiros, Santo Amaro, Grajaú, Santana, Guaratinguetá, Interlagos e Parque Dom Pedro II.
Veja o ranking:
Qualidade do ar em São Paulo
O ranking mundial do site suíço IQAir considera a qualidade do ar das grandes metrópoles mundiais, caso de São Paulo, que lidera a classificação. Além disso, o portal também calcula o índice nas cidades de cada país. Campinas, no interior do estado, também registrou índice alto.
Por volta das 8h37 desta quarta-feira (11/9), a capital paulista estava, pelo 3º dia consecutivo, em primeiro lugar no ranking mundial, com 179 pontos. O índice foi ainda pior que os dois dias anteriores. No mesmo horário, Campinas registrou 175.