Reforma da marquise do Parque Ibirapuera tem edital publicado
Obras da reforma da marquise do Parque Ibirapuera só devem ficar prontas em 2025 e vão custar pelo menos R$ 70 milhões, segundo prefeitura
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura de São Paulo vai reformar a marquise do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. A gestão Ricardo Nunes (MDB) publicou nessa terça-feira (4/7) o edital de licitação destinado à contratação de empresa para realizar o serviço.
As obras devem ficar prontas em janeiro de 2025, segundo as regras do edital, em um investimento estimado em R$ 70 milhões. A contratação será na modalidade concorrência eletrônica, em que as empresas interessadas apresentam lances em um ambiente virtual da prefeitura.
O leilão está marcado para 15 de agosto. Vence o processo a empresa que apresentar menor preço.
A marquise está interditada, sob risco de desabamento, desde fevereiro de 2019. O Parque Ibirapuera é administrado pela Urbia, empresa privada da Construcap, desde o fim do mesmo ano.
Como a concessão do parque, feita pelo ex-prefeito João Doria, não previa que a gestora privada teria de restaurar a marquise, a prefeitura foi obrigada pela Justiça a assumir o serviço.
A marquise, assim como o restante das estruturas do parque, assinadas por Oscar Niemeyer, é tombada pelos órgãos de proteção ao patrimônio público.