Rede social de Marçal volta a funcionar após suspensão de 48 horas
Perfil de Pablo Marçal havia sido suspenso após divulgação de laudo médico falso acusando Guilherme Boulos de usar cocaína
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O perfil reserva do influenciador Pablo Marçal (PRTB) no Instagram voltou a funcionar no início da tarde desta segunda-feira (7/10) após uma suspensão de 48 horas imposta pela Justiça Eleitoral no último sábado (5/10).
A conta, que possui 5,6 milhões de seguidores, havia sido tirada do ar após Marçal publicar um laudo médico falso para acusar Guilherme Boulos (PSol), seu adversário na disputa pela Prefeitura de São Paulo, de usar cocaína.
Na decisão que suspendeu o perfil do influenciador, o juiz Rodrigo Capez, do Tribunal Regional Eleitoral, estabeleceu que novos perfis criados pelo então candidato com a mesma finalidade poderiam ser suspensos. Com isso, Marçal estava sem conta ativa na rede social no dia da eleição.
O influenciador acusou a rede social de censura. “Acabamos de ser censurados pela segunda vez […]. Vocês vão tentar parar nós então, né?”, disse Marçal após a suspensão das redes.
O perfil oficial do influenciador, que possui mais de 12 milhões de seguidores, foi suspenso no final de agosto, por suspeita de abuso de poder econômico. Ele é acusado de usar suas redes sociais para promover “campeonatos de cortes” entre seus seguidores, para premiar em dinheiro para quem divulgasse vídeos usando sua imagem e obtivesse o maio número de visualizações.