Rastreadores de celulares roubados indicam mesmo imóvel na Cracolândia
Rua na região da Cracolândia, no centro de SP, é apontada como destino final de celulares roubados; médico compartilhou vídeo com denúncia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após o celular de um amigo ser furtado durante o festival Lollapalooza no último fim de semana, na zona sul da capital paulista, o médico Henrique Lopes Pinho ativou o localizador do seu próprio Iphone.
No dia seguinte, ele constatou que o aparelho do amigo indicava estar no número 67 da Rua Guaianases, via para a qual parte do fluxo da Cracolândia migrou nos últimos meses, após ser dispersado pela polícia da Praça Princesa Isabel, no centro da cidade.
Henrique, então, pesquisou na internet e viu que o imóvel está vinculado a uma empresa chamada Coopertel Administração e Comércio de Telefones. Ele ficou revoltado e gravou um vídeo falando sobre o caso (veja abaixo).
Ele identificou diversas denúncias de vítimas de roubos e furtos de celular, afirmando que seus aparelhos foram levados para o mesmo endereço, com base na localização dos telefones.
“Roubaram meu celular e a localização apontou este lugar, Rua Guaianases, nº67, apesar das inúmeras reclamações com o mesmo motivo, a polícia não faz nada referente a isso. Local repleto de celulares roubados”, escreveu uma mulher, identificada como Rayane Martins.
O Metrópoles tentou contato com a loja, mas o número indicado da empresa está desativado.
Indignação
“Um lugar para onde vão todos os celulares roubados. Fui pro Lollapalooza com um amigo para comemorar o aniversário dele. Ele resolveu comprar um celular novo, para aproveitar o festival. Entre um show e outro ele percebeu que o celular não estava mais com ele”, explicou o médico no vídeo compartilhado.
O médico lamentou que a polícia, segundo ele, não fez nada para resolver a situação.
“O que era para ser um momento de diversão, o show do Twenty One Pilots, meu amigo ficou o tempo inteiro com cara de bunda. Estragou o dia completo e não tem mais como recuperar [o celular]. Enfim, extremamente revoltante, se seu celular sumiu e foi parar na Coopertel, meus pêsames. Fica aí o vídeo de revolta”, afirmou o pediatra.
Operação policial
Durante uma operação realizada nessa quarta-feira (29/3), policiais do 27º DP (Campo Belo) apreenderam 130 carcaças de celular, além de recuperar 53 aparelhos frutos de crimes na capital.
Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão. Cinco suspeitos foram presos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça.
Um homem também foi preso em flagrante. Com ele, foram localizados três relógios, a mesma quantidade de notebooks e dois tablets.
De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram roubados 75.395 aparelhos no ano passado em todo o estado. Isso representa 30,6% de todos os roubos registrados pela pasta em 2022.
Sobre o endereço indicado por celulares roubados e furtados, no centro da capital paulista, a SSP não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.