Rapper de 31 anos é encontrado morto no interior de SP
Rapper Léo Irian tinha esquizofrenia e havia recebido alta de internação há cerca de um mês. Causa da morte não foi divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Leonardo Irian, conhecido como Léo, morreu nessa quinta-feira (14/11), em São José dos Campos, no interior paulista. O rapper tinha 31 anos e era membro do grupo Síntese. A causa da morte ainda não foi divulgada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Léo foi encontrado já sem vida dentro de casa, no bairro Campos de São José.
“A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local por uma equipe do Samu, que atestou o óbito no imóvel. Foi solicitada perícia ao local e exames de IML à vítima”, disse a pasta em nota.
De acordo com informações disponíveis nas redes sociais, Léo recebeu o diagnóstico para esquizofrenia em 2012 e, há quatro semanas, recebeu alta de uma internação.
O rapper se destacou ao lado de Gastério Neto, o Neto, seu parceiro no Síntese. A dupla ficou conhecida a partir do álbum Sem Cortesia, de 2012.
O Metrópoles contatou o Síntese para mais informações sobre o caso e aguarda um retorno.
O caso foi registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária do município e a Polícia Civil investiga.
Repercussão
A morte de Léo tem repercutido nas redes sociais, principalmente entre artistas de hip hop. Rappers como BK, Kamau, Djonga, Rodrigo Ogi e Yago Opróprio lamentaram o falecimento do artista e prestaram condolências a Neto.
Internautas e fãs da dupla também têm prestado homenagens nas redes sociais. Muitos admiradores citam como o grupo os ajudou a enfrentar problemas pessoais, especialmente relacionados à saúde mental.
O Síntese informou no Instagram que o velório ocorre nesta sexta (15/11) na Urbanizadora Municipal de São José dos Campos. O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério Padre Rodolfo, no centro da cidade.