Rapper de 31 anos é encontrado morto no interior de SP
Rapper Léo Irian tinha esquizofrenia e havia recebido alta de internação há cerca de um mês. Causa da morte não foi divulgada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Leonardo Irian, conhecido como Léo, morreu nessa quinta-feira (14/11), em São José dos Campos, no interior paulista. O rapper tinha 31 anos e era membro do grupo Síntese. A causa da morte ainda não foi divulgada.
De acordo com informações disponíveis nas redes sociais, Léo recebeu o diagnóstico para esquizofrenia em 2012 e, há quatro semanas, recebeu alta de uma internação.
O rapper se destacou ao lado de Gastério Neto, o Neto, seu parceiro no Síntese. A dupla ficou conhecida a partir do álbum Sem Cortesia, de 2012.
O Metrópoles contatou o Síntese para mais informações sobre o caso e aguarda um retorno.
A reportagem também questionou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) se a morte de Léo está relacionada a alguma ocorrência policial, mas ainda não houve resposta. O espaço segue aberto.
Repercussão
A morte de Léo tem repercutido nas redes sociais, principalmente entre artistas de hip hop. Rappers como BK, Kamau, Djonga, Rodrigo Ogi e Yago Opróprio lamentaram o falecimento do artista e prestaram condolências a Neto.
Internautas e fãs da dupla também têm prestado homenagens nas redes sociais. Muitos admiradores citam como o grupo os ajudou a enfrentar problemas pessoais, especialmente relacionados à saúde mental.
O Síntese informou no Instagram que o velório ocorre nesta sexta (15/11) na Urbanizadora Municipal de São José dos Campos. O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério Padre Rodolfo, no centro da cidade.