Ranking lista SP entre 20 cidades do mundo mais perigosas para turismo
Ranking da Forbes Advisor comparou 60 destinos internacionais. SP aparece na 17ª colocação entre cidades menos seguras para fazer turismo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um levantamento realizado pela Forbes Advisor lista a cidade de São Paulo como a 17ª menos segura para turistas entre 60 destinos internacionais pesquisados. Outra cidade brasileira, o Rio de Janeiro, aparece na 15ª posição do ranking.
A elaboração da lista foi feita a partir da comparação de sete métricas principais, incluindo as seguintes: risco de crime, risco para a saúde, risco de segurança pessoal, risco de desastre natural e a classificação de segurança em viagens do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Esse último item é o que tem maior peso na pontuação: 20%.
Depois, os riscos de crime, de segurança pessoal e de segurança sanitária equivalem a 17% da nota de cada cidade. A segurança da infraestrutura e o risco de desastre natural equivalem, cada um, a 10%. E, por fim, o risco de segurança digital determina 9% da pontuação.
Quanto mais alta a nota, menos segura é a cidade. Caracas, na Venezuela, com 100 pontos é a primeira da lista, seguida de Karachi, no Paquistão (93,12) e Yango, no Myanmar (91,75). São Paulo alcançou 75,40 e Rio de Janeiro, 75,59.
Na outra ponta do ranking, estão as cidades consideradas mais seguras: Cingapura (0), Tóquio, no Japão (10,72) e Toronto, no Canadá (13,6).
Top 10 menos seguras
- Caracas, Venezuela
- Karachi, Paquistão
- Yangon, Myanmar
- Lagos, Nigéria
- Manila, Filipinas
- Dhaka, Bangladesh
- Bogotá, Colômbia
- Cairo, Egito
- Cidade do México, México
Top 10 mais seguras
- Cingapura, Cingapura
- Tóquio, Japão
- Toronto, Canadá
- Sydney, Austrália
- Zurique, Suíça
- Copenhagen, Dinamarca
- Seul, Coreia do Sul
- Osaka, Japão
- Melbourne, Austrália
- Amsterdã, Holanda