Raio X confirma que menor engoliu corrente de ouro após furto em SP
Adolescente foi detido pela GCM logo após ter furtado joia na Praia da Enseada; no hospital, radiografia detectou objeto em seu estômago
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um jovem de 17 anos foi detido no domingo (4/2) por suspeita de furtar e engolir a corrente de ouro de uma banhista na faixa de areia da Avenida Miguel Stéfano, na Praia da Enseada, Guarujá, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, guardas municipais estavam em patrulhamento e foram acionados por populares após o furto de uma corrente de ouro, avaliada em cerca de R$ 10 mil, na altura da Avenida Atlântica.
A equipe da GCM, então, passou a perseguir o adolescente, que foi avistado fugindo de bicicleta. Ele foi capturado pelos guardas na Rua Vitor Delamare, no Jardim Virgínia.
Segundo a prefeitura, a vítima de furto reconheceu o menor, mas nada foi encontrado com ele. Os guardas desconfiaram que ele pudesse ter engolido a corrente, então o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada.
No local, o jovem foi submetido a um exame de raio X, que confirmou as suspeitas dos guardas: a corrente estava no estômago do suspeito (foto em destaque).
O menor teve que ingerir laxantes para tentar expelir a corrente. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não confirmou se a joia foi recuperada.