Raio cai em igreja, que é destruída por incêndio na Grande São Paulo
Chamas geradas pelo raio destruíram madeira da Igreja Jesus Divino Mestre, em Itaquaquecetuba; segundo os bombeiros, não houve vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Igreja Jesus Divino Mestre, na Vila Japão, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, foi atingida por um incêndio de grandes proporções neste sábado (7/10), depois que um raio caiu na estrutura durante as fortes chuvas que atingiram Grande São Paulo nesta tarde.
O Corpo de Bombeiros precisou descolar sete equipes do Alto do Tietê para conter as chamas e evitar que elas atingissem os imóveis vizinhos.
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), publicou um vídeo da igreja em chamas em suas redes sociais:
Nenhuma pessoa ficou ferida no incêndio, ainda segundos os bombeiros.
A igreja foi aberta em 1987. Em sua página do Instagram, a paróquia publicou um texto em que diz que “a igreja teve algumas coisas, como bancos, teto e outros bens atingidos. Nenhum ferido, nenhuma vítima. Graças a Deus”, diz o texto.
“Os bens podemos recuperar, a memória do fogo que incendiou nós ressignificaremos. Neste momento, vamos manter a calma, a oração e paz”, afirma a mensagem.