Racismo: juiz recua e filha de Samara Felippo será ouvida em audiência
Filha de Samara Felippo será ouvida nesta terça-feira em SP; adolescente de 14 anos foi vítima de racismo por parte de colegas de escola
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude recuou de entendimento anterior e decidiu que irá ouvir a filha adolescente da atriz Samara Felippo, vítima de um caso de racismo, em audiência virtual que acontece nesta terça-feira (25/6).
A informação foi fornecida ao Metrópoles por fontes ligadas ao caso, que corre sob segredo de Justiça. No início do mês, o juiz havia determinado que a jovem só poderia participar do julgamento do caso como ouvinte, o que foi contestado pela defesa.
Na época, a atriz Samara Felippo publicou uma nota nas redes sociais questionando a postura do juiz, que já havia ouvido as agressoras, enquanto ela e sua filha teriam que permanecer caladas.
Em abril deste ano, a adolescente de 14 anos foi vítima de racismo. Duas colegas de sala da escola particular em que estudam furtaram um de seus cadernos e escreveram ofensas raciais no material.
As duas garotas admitiram a responsabilidade pela ação. Uma delas foi retirada do colégio Vera Cruz, onde o caso ocorreu, por decisão dos seus pais. Samara Felippo denunciou o racismo nas redes e levou o caso à Justiça.
O Metrópoles entrou em contato com os advogados das partes, que não quiseram se pronunciar.