Quem é o turista paulista de 16 anos assassinado em Jericoacoara
Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, era da Baixada Santista. O corpo dele foi encontrado em Jericoacoara na quarta-feira (18/12)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O jovem de 16 anos que foi encontrado morto em Jericoacoara, no Ceará, estava em viagem de férias junto com o pai. Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, morava em Bertioga, no litoral de São Paulo, e voltaria para casa um dia depois de desaparecer.
O corpo de Henrique foi encontrado próximo à Lagoa Negra, um ponto afastado do centro da vila, nessa quarta-feira (18/12). Em um vídeo de uma câmera de segurança, o jovem aparece sendo rendido e sequestrado por sete pessoas (veja abaixo).
A suspeita é que o adolescente tenha sido sequestrado por ter feito referência a uma facção criminosa.
O gesto feito por Herique na foto e que pode ter levado ao seu assassinato é o sinal de três dedos, associado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A polícia do Ceará não confirmou a relação da imagem com o crime, mas a família da vítima acredita que ele tenha sido morto por causa da foto.
Danilo Martins de Jesus, pai do menino, informou que, por volta das 23h da última segunda-feira (16/12), Henrique havia voltado sozinho ao hotel para carregar o celular e dormir, já que a passagem de volta para São Paulo estava marcada para o dia seguinte. Ao chegar no hotel depois de horas, Danilo não encontrou o filho e começou a procurá-lo.
Na manhã de terça-feira (17/12), Danilo foi a um comércio local e pediu o vídeo das imagens de segurança, onde conseguiu ver o filho sendo sequestrado. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
Veja o vídeo:
Em nota enviada ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que já identificou os suspeitos e segue “em diligências ininterruptas” para localizá-los. “Todos os esforços das Polícias Civil e Militar estão sendo empregados para elucidar o caso”, diz o texto.
Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.