metropoles.com

Quem é o turista paulista de 16 anos assassinado em Jericoacoara

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, era da Baixada Santista. O corpo dele foi encontrado em Jericoacoara na quarta-feira (18/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
imagem colorida de adolescente morto em jericoacoara
1 de 1 imagem colorida de adolescente morto em jericoacoara - Foto: Arquivo pessoal

São Paulo O jovem de 16 anos que foi encontrado morto em Jericoacoara, no Ceará, estava em viagem de férias junto com o pai. Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, morava em Bertioga, no litoral de São Paulo, e voltaria para casa um dia depois de desaparecer.

O corpo de Henrique foi encontrado próximo à Lagoa Negra, um ponto afastado do centro da vila, nessa quarta-feira (18/12). Em um vídeo de uma câmera de segurança, o jovem aparece sendo rendido e sequestrado por sete pessoas (veja abaixo).

A suspeita é que o adolescente tenha sido sequestrado por ter feito referência a uma facção criminosa.

O gesto feito por Herique na foto e que pode ter levado ao seu assassinato é o sinal de três dedos, associado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A polícia do Ceará não confirmou a relação da imagem com o crime, mas a família da vítima acredita que ele tenha sido morto por causa da foto.

Danilo Martins de Jesus, pai do menino, informou que, por volta das 23h da última segunda-feira (16/12), Henrique havia voltado sozinho ao hotel para carregar o celular e dormir, já que a passagem de volta para São Paulo estava marcada para o dia seguinte. Ao chegar no hotel depois de horas, Danilo não encontrou o filho e começou a procurá-lo.

Na manhã de terça-feira (17/12), Danilo foi a um comércio local e pediu o vídeo das imagens de segurança, onde conseguiu ver o filho sendo sequestrado. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Veja o vídeo:

 

Em nota enviada ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que já identificou os suspeitos e segue “em diligências ininterruptas” para localizá-los. “Todos os esforços das Polícias Civil e Militar estão sendo empregados para elucidar o caso”, diz o texto.

Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?