Quem são as vítimas do avião que caiu e deixou 2 mortos na Grande SP
Vítimas estavam em avião de pequeno porte que caiu em uma área de mata em Rio Grande da Serra, na Grande SP, nesta quinta-feira (25/1)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A queda de um avião de pequeno porte em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo, deixou duas vítimas na manhã desta quinta-feira (25/1).
Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, estavam no avião o piloto Benedito Aparecido da Silva, de 59 anos, e o advogado Ricardo Falarini, 60, ambos moradores da capital paulista. Eles morreram no local.
O avião decolou no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e tinha como destino a cidade de Presidente Venceslau, no interior do estado. O acidente aconteceu por volta das 10h e as causas ainda estão sob investigação. Chovia no local nesse horário.
Fabricada pela Piper Aircraft em 1970, a aeronave tinha matrícula PT-DKA e foi encontrada em uma região de mata, a cerca de 10 minutos da Rua Teresinha Arnone Cateluci, no bairro Pedreira, em um trecho na divisa entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.
Investigação
Sem natureza criminal, a queda do avião foi registrada na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires. Investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB) também foram acionados para apoiar na coleta de informações sobre o que teria acontecido.
Em nota, a FAB diz que a “conclusão das investigações terá o menor prazo possível” e depende da “complexidade de cada ocorrência”.
A ação inicial é realizada por investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4), localizado na capital paulista, ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião monomotor não era destinado à aviação comercial.