Quem era o jovem morto após peeling de fenol em clínica de influencer
Dono de pet shop, Henrique Chagas era apaixonado por cachorros; influencer responsável por peeling de fenol é procurada pela polícia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, morreu nessa segunda-feira (3/6), poucos minutos após realizar o procedimento peeling de fenol na clínica da influencer Natalia Becker, no Campo Limpo, bairro da zona sul de São Paulo.
A morte é investigada como homicídio, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. A influenciadora Natalia Fabiana de Freitas Antonio, que realizou o procedimento, desativou sua conta em uma rede social e, até a publicação desta reportagem, ainda não se apresentou à polícia.
O namorado de Henrique, que o acompanhava no procedimento, relatou que o paciente não foi orientado a fazer exame para verificar condições de saúde, como alergias, e começou a passar mal 5 minutos após receber a aplicação do fenol.
Segundo especialistas, o fenol é uma substância cardiotóxica, ou seja, pode representar um risco à saúde do coração.
Quem era Henrique Chagas
Natural de Pirassununga, no interior de São Paulo, Henrique havia viajado com o companheiro a São Paulo somente para realizar o procedimento. Seu desejo era remover as marcas que tinha no rosto e, após uma longa pesquisa na internet, escolheu a clínica Natalia Becker para realizar o peeling.
Nas redes sociais, Henrique era conhecido como Rick Chagas. Antes de ir à capital, ele relatou com entusiasmo a viagem e demonstrava estar empolgado com a consulta na clínica de estética.
Rick era dono do Pet Shop “Meu Xodó” na sua cidade natal e publicava, com orgulho, fotos de seus clientes caninos, após passarem por serviços de tosa e banho.
A paixão era especial com os cães da raça schnauzer, simbolizados em uma tatuagem na perna do jovem.
A família do empresário criou uma vaquinha on-line para ajudar a pagar o translado do corpo de volta para Pirassununga.