metropoles.com

Quem era a gerente de banco morta ao ser usada como escudo em assalto

A gerente Aline Souza Lira, 34 anos, trabalhava no banco havia mais de 15 anos; gerente foi morta durante troca de tiros entre ladrão e PMs

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais/Arte Metrópoles
foto colorida da gerente de banco Aline Souza Lira, morta durante assalto em Poá - Metrópoles
1 de 1 foto colorida da gerente de banco Aline Souza Lira, morta durante assalto em Poá - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais/Arte Metrópoles

São Paulo – Aos 34 anos, a gerente Aline Souza Lira foi morta, nessa quinta-feira (28/9), após ser usada como escudo durante um assalto ao banco onde trabalhava, no centro de Poá, Região Metropolitana de São Paulo. Ela foi baleada durante troca de tiros entre o assaltante e PMs que foram ao local atender a ocorrência. O criminoso também morreu.

De acordo com informações da rede profissional de Aline, ela trabalhava no banco Itaú de Poá havia mais de 15 anos. Antes de chegar à gerência, Aline atuou como supervisora de tesouraria, caixa e agente de atendimento ao cliente.

A gerente era de Mogi das Cruzes, cidade perto de Poá, e era formada em letras e pedagogia.

Após o episódio, o banco Itaú emitiu uma nota de pesar.

“É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime”, informa a nota.

Como foi o crime

Segundo a polícia, o assalto ao banco aconteceu por volta de 11h desta quinta-feira. O assaltante, identificado apenas como um homem de 27 anos, teria entrado no local desarmado e acessado o andar superior da agência.

O criminoso, então, teria rendido um vigilante e tomado sua arma. Em seguida, anunciou o assalto e conseguiu pegar R$ 33 mil.

Ele tentava fugir com o dinheiro, usando a gerente como escudo, quando policiais militares chegaram ao local. Segundo a polícia, Aline e o assaltante morreram na troca de tiros.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pelas Polícias Civil e Militar. Além dos dois mortos, uma pessoa ferida foi encaminhada ao Hospital Dr. Guido Guida.

Segundo a SSP, as armas usadas pelas partes foram apreendidas e foi realizada perícia no local. O caso foi registrado como latrocínio e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Polícia de Poá.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?